Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2020 – 16º Regata Lagoa de Barra Velha – Barra Velha – SC

Mais uma vez a bela cidade de Barra Velha em Santa Catarina abre as portas ao esporte à vela para realização da 16º edição desta regata, foi fundamental empenho dos organizadores Adam e Richelle na direção geral do evento, bem como de  Wilson Radtke e Célio Souza nas regatas de RG65, com o apoio da Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Esporte com fornecimento de troféus e medalhas.
Coube a este veículo a divulgação do evento junto à classe RG65, com antecedência buscamos informar a um maior número de velejadores com o objetivo de levar as regatas um número expressivo de inscrições, apresentaram-se para regata treze velejadores, Rolf Stange BRA 73, Wilson Rodolfo Radtke Jr BRA 15, Célio A.V. de Souza BRA 22, Roberto Mittelztatt BRA 56, Marlon Prestes BRA 10, Jorge Bercht BRA 50, Ervino Haupt BRA 99, Odenir Pereira BRA 88, Ariel Poncia BRA 00, Percy Glaser BRA 64, João Luiz Kesiwikoski BRA54, Sergio BRA 55, Carlos Weiss BRA 51, notamos a ausência dos velejadores, Paulo Krinke e Elon Gredelle e Mário Gern de Santa Catarina.
Dias antes do evento as previsões do tempo eram as piores, até mesmo para o dia do evento, chuva e tempo sem sol, mas todas as previsões falharam e logo pela manhã os bons ventos reinaram sobre a raia, raia montada ventos que chegavam aos 18 nós permitindo aos velejadores o uso de velas “C”, foi realizado ao longo do dia 25 regatas disputadíssimas, e assim foi o vento firme de noroeste durante todo dia brindado de muito sol. Diante deste quadro de bons ventos a supremacia dos veleiros bem aparelhados afinados e comandantes treinados, Jorge Bercht BRA 50 sagrou-se campeão desta edição, não menos importante o vice-campeonato de Marlon Preste BRA 10 e na terceira colocação Rolf Stange BRA 73, destaque para o velejador Oscar da Silva BRA 16 que atuou Juiz anotador e Célio Souza BRA22 como observador.
Um cardápio excelente de frutas e bebidas estava à disposição dos velejadores durante todo o evento, ao termino das regatas foi servido um chouripão (pão com linguiça) que aconteceu às 17:00 horas, em sequência com presença dos representantes da Prefeitura de Barra Velha e a Fundação Municipal de Esporte foram feitas as homenagens e entrega de medalhas aos vencedores.
Vela RC Brasil parabeniza a todos os participantes, uma festa sem igual, somos gratos a todos velejadores, pois sem os mesmos a festa não seria possível, aos organizadores e Prefeitura de Barra Velha. Voltamos o ano que vem através do convite do Adam e Richele para 17º edição do evento em 2021.

 

Próximo evento da class RG65….

 

https://www.velarc.net/2020_13brasileirorg65/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: