Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2019 – Sul Americano de RG65 – BA – Argentina

Sul Americano de RG65 na visão de Sérgio Hoefel  BRA55!

PUERTO ESCOBAR – ARGENTINA

Realizado nos dias 30 de março a 4 de abril de 2019, em Puerto Escobar, localidade a 40 KM de Buenos Aires , Argentina, o Campeonato Sulamericano da classe RG 65 – 2019.

O evento contou com a organização impecável da Flota Urquiza, responsável pela classe RG 65 na Argentina.

Participaram do evento comandantes Argentinos, Chilenos e Brasileiros num total de 29 embarcações disputando 19 regatas nos 4 dias de competições.

As embarcações foram divididas em 2 flotilhas , A e B, como de costume, propiciando disputas aguerridas entre as embarcações para permanecerem na flotilha A.

A estrutura receptiva foi perfeita, contando com espaços adequados para guardar embarcações e equipamentos.

O local escolhido, no interior de um condomínio residencial de alto padrão, um lago executado para praticas nauticas com toda a infraestrutura de apoio técnico e pessoal.

As condições de clima estavam perfeitas, ventos moderados a medias, com rajadas atingindo de 10 a 12 nós, exigindo o uso de velas A e B em certas circunstancias.

A presença de fortes marolas , formadas pelo regime de ventos e características da raia, exigiu elevada maestria e pericia nas velejadas, principalmente em cambadas nos contra ventos.

O time brasileiro, representado pelos comandantes Jorge Bercht BRA 50, Odenir Pereira BRA 88, Sergio Hoefel BRA 55, Marlom Prestes BRA 10, Fernando Bargueno BRA 13 mostrou a força dos barcos SKINNY e velas MPS alcançando expressivos resultados, com Jorge Bercht conquistando o vice campeonato.

O titulo de campeão sul americano, conquistado pelo argentino German Campos apresentando desempenho impecável nas regatas realizadas.

È de se elogiar a equipe de juízes e observadores das regatas, atuando de forma justa e correta possibilitando um clima saudável de competição, técnica e fair play.

Destaca se também o elevado nível técnico de dos comandantes e embarcações, permitindo disputas acirradas no mais elevado nível de esportividade.

Concluindo foram 4 dias de muito aprendizado, companheirismo e troca de experiencia.

Nossos agradecimentos a Flota Urquiza, organizadora do campeonato sul americano classe RG 65 – 2019.

Um grande e forte abraço a todos!!!!

 

Anúncios

Informação

Publicado às 11/04/2019 por em Cam. Sulamericano Classe RG65 e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: