Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2019 – Jorge Bercht Campeão!

Neste fim de semana em dois dias de evento em raia montada no JIC – Joinville Iate Clube, sagrou-se campeão catarinense da classe Marblehead o gaúcho Jorge Bercht BRA 13, foram 28 regatas, onde o vento não deixou de estar presente, em determinados momentos as mares davam trabalho aos velejadores mais experiente, mas não tirou o brilho do evento. Destaque para o primeiro dia de evento em que o paranaense Henning Kunow BRA 06 encerrou o dia em primeiro lugar, no segundo dia não foi tão habilidoso para continuar na liderança.

Jorge Bercht BRA 13 foi impecável no acerto do seu velho Enigma, um veleiro com mais de 20 anos, no primeiro dia ficou em segundo colocado, no segundo sempre andando entre os primeiros chegou ao pódio.

João de Deus BRA 40 o segundo colocado, velejou seu Indie BG de fibra de carbono, realizou muitas vitorias no segundo dia, que o levou  da terceira colocação para o vice campeonato.

Henning Kunow BRA 06 velejou o primeiro dia com bastante habilidade diante da maré e seus oponentes que resultou em sua parcial liderança, no segundo dia teve problemas em acertar seu veleiro e muitos envolvimentos em incidentes. Acredito que se não houvesse a participação em incidentes poderia poderia ter alcançado melhor posto no pódio…

Pela primeira vez em campeonatos estaduais tivemos a premiação do velejador Fairpaly. foi realizada votação entre os velejadores presentes na reunião de comandantes no inicio do segundo dia de regatas, foi escolhido depois de um empate triplo entre João, Ricardo e Claudio, refeito, agora por sorteio, foi escolhido o velejador Claudio Vaz BRA 17. Na mesma reunião foram discutidos vários a assuntos referente a classe, dentre eles a transferência de local do Brasileiro de Marblehead para a sede do JIC – Joinville Iate Clube, em razão, pois na data de 07 e 08 de setembro a cidade de Porto Belo recebe muitos turistas e se torna inviável de acordo com os apoiadores… Outro tema foi a realização da 2ª Regata Barra do Sul em 14 de setembro. Confira no Calendário Nacional…. 

Nosso agradecimento ao apoio dado ao evento pelo JIC – Joinville Iate Clube, pelo trabalho incansável do anfitrião João  de Deus e outros que cooperaram para o brilho do evento…

Da esquerda para direita, João de Deus BRA 40 – Vice Campeão, Jorge Bercht BRA 13 – Campeão, Claudio Vaz BRA 17- Fairplay e 4º colocado, Henning Kunow BRA 06 3º colocado….

campeao

Informação

Publicado em 25/03/2019 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: