Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2019 – Copa Curitiba – Verão 2019

Neste fim de semana ITC – International Tean Curtiba com o apoio da Prefeitura de Curitiba reuniu neste evento 16 velejadores da cidade de Curitiba e outros do estado de Santa Catarina no primeiro evento nacional do ano de 2019, assim se tornando o evento de abertura do calendário nacional da classe vela rádio controlada.

Foram corridas 33 regatas de uma única flotilha, “Uma bela plástica visualizar tantos barcos juntos” fala de uma espectadora  local, foram dois dias com ventos que sopravam aos 4/5 nós e quase todas as regatas, tivemos nos dois dias no período da tarde a “famosa” tempestade de verão, em que nada atrapalhou o evento.

Destaque especial e oportuno para o apoio da prefeitura que disponibilizou dois funcionários com dedicação total ao nosso evento, levaram energia até a ponta de terra onde se encontrava o sistema de sonorização, montaram barracas para a proteção dos equipamentos e pessoal da juria de regatas.

Outro destaque mais que especial foi o empenho do nosso comodoro do ITC  Sr. Odenir, por sua dedicação para realizar um evento solicitado pela prefeitura para ” Verão Curitba 2019 “, o tempo era curto e seu esforço nas diversas fretes de trabalho, contatos com os representantes da prefeitura, material de divulgação do evento, transporte dos equipamentos de base para as regatas, montagem do circo, montagem da raia, salvatagem,  e outras inúmeras tarefas que vimos comandar, ao comodoro Odenir nosso apreço por carregar de sucesso este vento.

Brilhou a estrela do bom velejador Wilson Radtke BRA15 pois sagrou-se campeão da primeira etapa deste evento, seu desempenho eficaz, pois chegou em primeiro lugar em 13 das 33 regatas disputadas, ao nosso Campeão Wilson nossos parabéns pela conquista! Que de fato, de direito os méritos pela conquista e trajetória com “fairplay”.

Em segundo lugar Marlon Prestes BRA10, sagrou-se vice-campeão pelos méritos conseguidos em com chegada em primeiro colocado em 7 das 33 regatas corridas. Além de bom velejador, é construtor de velas, por sinal eram a maioria usadas pelos velejadores presentes.

Em terceiro lugar o nosso campeão de fairplay em campeonatos nacionais Ervino Haupt BRA 99, um exemplo para os velhos e novos veladores, quer por sua forma de atenção aos velejadores e amigos, quer por suas atitudes diante dos acontecimentos em regata.

Dedicação, constatamos que a juria foi composta por Luiz e Marcela, passaram de admiradores da classe a juiz e auxiliar de regatas, dedicaram um fim de semana a cuidar com muito empenho das largadas, chegadas, anotações de de chegada, e compilação de resultados, todos os méritos pela condução das regatas devemos ao casal. Nosso agradecimento pela inicial dedicação…Parabéns!!!

Uma das grandes virtudes do ITC é consciência ecológica, somente levam a poluir o local com beleza do enfurnar de nossas velas e o deslizar sobre as águas de nossos veleiros, temos a preocupação de sempre deixar o local utilizado limpo, como foi encontrado ou ainda melhor, com a catação de detritos eventualmente esquecido por um dos velejadores. Cuidar e manter é o objetivo do ITC.

Como editor e participantes da modalidade por mais de 50 anos, fico mais do que contente em voltar a ver nosso veleiros no Parque Náutico Iguaçu, local em que conquistei três campeonatos nacionais da classe em anos passados. Quero crer que este seja o primeiro de inúmeros eventos futuros usando a melhor raia do Brasil para a prática da classe RG65 e outras.

Eventos realizados no Parque Náutico Iguaçu

1981 – 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE MARBLEHEAD R/C – CURITIBA – PR
1982 – 1º ETAPA DO CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DA CLASSE MARBLEHEAD R/C – CURITIBA – PR
1983 – 5º ENCONTRO PARANÁ X SÃO PAULO – CURITIBA – PR
1986 – 6º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE MARBLEHEAD R/C – CURITIBA – PR
1988 – 8º CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE MARBLEHEAD R/C – CURITIBA – PR


 

O Local

A apoio

As regatas

 

O Resultado

Os prêmios

 

A entrega

 

Campeão BRA 10 Wilson Radtke. ( a esquerda )

Vice-Campeão BRA 10 Marlon Prestes ( a direita )

Terceiro colocado BRA 99 Ervino Haupt ( a direita )

 

Os velejadores

        

 

 

 

Anúncios

Informação

Publicado às 14/01/2019 por em Camp. Regionais e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: