Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2018 – 6ª Regata de Vela de Balneário de Barra do Sul – BSB – SC

Uma grande festa entre velejadores 1X1, em que aconteceu inúmeras disputas regatas entre as classes presente.
Raia e local foi motivo de avaliação pelos velejadores RC, comentário unanime, ” uma excelente raia, retornaremos a outros eventos neste local, voltaremos a velejar nesta raia no ano que vem estaremos de volta ou a qualquer evento RC marcado para este local”, realmente um excelente local que conta com todo o apoios necessário a realização de grandes eventos. Diante do sucesso da vela RC já estamos incluídos na lista de classes para o ano que vem.
As equipes do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficaram alojadas na Pousada Rosemari avaliada pelo hóspedes como simples mas bastante aconchegante, no sábado as equipes hospedadas promoveram no solar no último andar da pousada uma churrascada.
No transcorrer do evento a organização forneceu aos inscritos frutas e água, ao final do evento na entrega de prêmios foi servido almojanta, saladas com galinhada acompanhada de cerveja refrigerante.
Na raia, a organização disponibilizou barco tipo caiaque para apoio de colocação de boia e resgate que foi usado por diversas vezes pelo juiz de regatas Ricardo.
Iniciamos as regatas  às 10h00, até às 12h00 foram corridas 4 regatas, fomos para o nosso lanche de salgados na North Center, outro destaque do evento, com serviço de primeira, reiniciamos as regatas às 13h10 finalizando as 17:30, neste período sopravam ventos do quadrante nordeste que em momentos necessitou o uso de vela “B”. o destaque coube aos velejadores Jorge, Cláudio , Pepe e Eduardo os quais se mantiveram nas primeiras colocações até as últimas regatas, demonstrado não só habilidade mas que seus equipamentos estava prontos para enfrentar a água salgada da lagoa, os demais velejadores tiveram problemas eletrônicos. O fato lamentável foi o afundamento do barco BRA 7, acredito que foi adesivo de fechamento avariado, levou algum tempo para ir ao fundo, houve até intensão de um velejador de catamarã que passava ao largo a tentativa de resgate, não chegou antes do afundamento, no dia seguinte foi resgatado por equipe de mergulhadores com o apoio de sonar náutico.

RESULTADO:

1º Jorge Bertch        BRA 13 > 14 pp
2º Percy Glaser        BRA 64 > 25 pp
3º Cláudio Vaz         BRA 17 > 31 pp
4º Eduardo Fricke   BRA 32 > 58 pp
5º Célio Souza         BRA 35 > 76 pp
6º Ricardo Mauzer  BRA 52 > 87 pp
7º João de Deus      BRA 40 > 104 pp
8º Paulo Krinke       BRA 07 > 118 pp

OS CAMPEÕES

 

 

 

 

 

       

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: