Vela RC Brasil Express

Jornal eletrônico da vela RC brasileira

2018 – Comemoração Brasileira!!!! – Curitiba – PR

Sábado 24 de junho, um dia especial para todos os praticantes da classe RG65, pois se comemora a fundação da classe na Argentina.

Neste dia 24 junho de 1978, Raul Landó, em Buenos Aires, Argentina, lançou seu veleiro classe “G65” vela livre “Lady Susan”, no lago Plaza Urquiza, mas desta vez com rádio controle instalado, vindo a se tornar o primeiro RG65 e desta feita agreou-se a insignia “R” tornando-se assim RG65, desde então Raul Landó ostenta o numeral de vela “1” .

Os quarenta anos de atividade ininterrupta da Classe RG65 é uma conquista de muitos, não vamos citar nomes, pois podemos incorrer em erros. Todavia vale a pena comemorar ano a ano a conquista de muitos adeptos por todo o mundo.

Em razão desta data a flotilha ITC realizou no lago Parque Bacacheri uma regata alusiva a data com presença da maioria dos integrantes e visitantes do estado vizinho Santa Catarina. Veja no vídeo abaixo.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar aos integrantes desta classe por todo o mundo, e que possamos com a mesma intensidade festejar crescimento da classe ao longo dos anos.

 

Vale a pena lembrar que no Brasil o primeiro projeto de RG65 foi desenvolvido por Célio A.V. de Souza  BRA22 em 1997 e em 1998 a construção desenvolvida por Fernando Cezar Maciel em processo “vacuum forming”. isto por seu cunho comercial. A maior flotilha de 15 barcos deste projeto foi constituída na Bahia

 

 

Anúncios
ABCRG65
ABC1Metro
%d blogueiros gostam disto: