Vela RC Brasil Express

Jornal eletrônico da vela RC brasileira

2018 – Jorge Bercht Campeão Nacional da Classe RG65

frente saite 11Brasileiro de RG65

Testo Daniel Reis……

Um belo evento com a participação de 13 barcos dos estados do RS, SC, PR, RJ e DF; marcou o 11° Brasileiro de RG 65 em Gaspar (SC) entre os dias 30 e 31 de março e 1 de abril. Com uma excelente organização comandada por Wilson Radtke, Rolf Stange e Célio Arnaldo, o campeonato foi realizado no Asas do Vale. Ao todo, 37 regatas muito bem disputadas. Destaque para a flotilha da ITC/PR, que velejou excepcionalmente muito bem com seus integrantes entre os ponteiros do campeonato, demonstrando a importância do treino. O velejador Ervino ITC/PR, liderou dois dias seguidos, abrindo uma vantagem de 17 pontos. Entretanto, no último dia, não conseguiu acertar a regularem de seu barco, sendo ultrapassado nas últimas regatas pelo “Dinossauro” da Vela Jorge Bercht (que é uma lenda e exemplo a ser seguido). Outro ponto de destaque , foi a diferença de pontos entre 5°, 6°, 7° e 8°lugares, ocorrendo empate e margem de apenas 1 ponto entre eles. No mais, um evento que trouxe alegria e amizade, e até discussão de regras nos protestos realizados.

Ao termino do segundo dia de regatas mesmo estado bem colocados sentimos a ausência dos velejadores Odenir Pereira e Ivar Pivatto que deixaram de participar no último dia do evento em virtude de compromissos familiares, aos quais agradecemos pela presença.

Destaque especial para o Juiz de Regatas Daniel Reis e o Regatta Controller  Rafael Radtke que conduziram o evento com domínio total, seja na raia ou em registro de regatas, com a maior cooperação, eficácia e transparência.

Resultado geral:

Quadro de análise de desempenho, podemos observar que foi muito competitivo, os cinco primeiros colocados tiveram seus momentos de baixo desempenho. Notamos que o velejador Ervino Haupt BRA 88 perdeu o campeonato na 36º regata. Confira!

Wilson Radtke coordenador do evento na preleção antes da entrega de premios.

Pelo segundo ano desde a criação do troféu fairplay, Ervino Haupt BRA 99 foi o mais votado pela gentileza e postura junto aos concorrente.

Ademir Nicaretta BRA 3, um amado dinossauro da vela em 13º colocado na briga entre os melhores.

Ervino representando a ITC recebendo troféus dos velejadores de 11º Odenir Pereira BRA 88 e 12º Ivar Pivatto BRA 77

10º Celio A.V. de Souza BRA22, outro dinossauro da vela rádio controlada.

9º Roberto Mitelzttat BRA56, o senhor com “razão”

8º Wilson Radtke BRA 15, o coordenador e comodoro da FCMAV.

7º Rolf Stage BRA 73, coordenador do evento.

6º Sir Michael John Causer BRA44, solitário carioca.

5º Marlon Prestes BRA 10, o melhor fabricante de vela da classe RG65.

4º Paulo Krinke BRA 29,  condutor da chalana mais veloz do evento.

3º Roberto Assis BRA41, velejador e veleiro estreantes na classe, aguardem!!!


Vice-Campeão Ervino Haupt BRA 99, levou o troféu fairplay pela segunda vez, e por  3 pontos perdeu o primeiro lugar no pódio.

Campeão Jorge Bercht BRA 50, o dinossauro mais veloz em dois anos consecutivos.

Daniel Reis, o Xerife do evento.

Anúncios
ABCRG65
ABC1Metro
%d blogueiros gostam disto: