Vela RC Brasil Express

Jornal eletrônico da vela RC brasileira

2017 – Sul Americano de RG65 – Chile

Resultados finais sul-americano rg65 Chile 2017

Como organizadores não podemos estar mais satisfeitos do Campeonato Sul-americano rg65 Chile 2017 que decorreu entre os dias 14, 15 e 16 de abril no clube de aviões de aeromodelismo de Chile.
Foram três dias intensos em que desde o início foi possível apreciar a concorrência ia ser intensa. O DIA 1 começou como o protocolo indica com a apresentação dos capitães e o registro de suas equipes para o campeonato, discursos da organização, do presidente do clube de vela radiocontrolada do Chile, do clube de aviões de aeromodelismo de Chile (cache) , o hasteamento da bandeira e hinos patrióticos, dos países pertencentes à união latino-Americana de iate modelismo (ULY).
Um primeiro dia que começa com ventos suaves e instáveis para passar a ventos forte, em que se destacou Germán Campos como o melhor do dia com 7 séries completas. Mas a natureza nos tinha uma surpresa, o vento, já que não tivemos vento durante o dia todo de competição, no qual se decidiu tirar a foto oficial do campeonato, os organizadores ofereceram um brinde aos participantes e pudemos compartilhar experiências e um que outro Segredinho Técnico. Mas os três países estavam ansiosos para voltar a negociar.
À noite todos partilhamos um agradável jantar de confraternização, aproveitamos a companhia de uma taça de vinho, uma boa comida e muita conversa, foi um grande grupo de mais de 30 pessoas, mas em que todos se retiraram a cedo para continuar no domingo com a esperança que o vento nos acompanhasse, este demorou mas chegou, permitindo completar outras 6 séries de regatas, permitindo uma grande performance do capitão chileno Andrés Lioi quem ganhou 3 Regatas na A,  Germán, Jorge frio intenso, Germán o eficiente, e não foi até o final que foi definido o novo campeão, o novo rei da América da classe RG65 quem veio de berço da turma da frota Urquiza na Argentina. Para os amantes da vela foi um prazer ver tantos bons timoneiros, navegando muito limpo em condições muito táticas, e em que um erro pode custar muitos lugares, já que nada se decidia até a última apertada.
Para nós, como organização foram meses de preparação, de organização para chegar a uma execução de 4 dias, que nos levariam a um evento inesquecível, que desde a parte organizacional deixou-nos muito felizes, onde contamos com a ajuda preciosa do quadro Montalbetti como juiz , Cristian Gastello dirigindo as operações, Julio Reis, Sebastian Lioi e Ignacio moraga a logística, José Miguel Martinez e Paulo Laranjeira em contagem, e claro ao Comité Organizador Jorge Eichholz, Gabriel Morga e quem fala Paulo Parra, e claro sem os quais não teríamos conseguido completar esta grande tarefa, nossos patrocinadores: Cor Print (www.colorprint.cl) quem nos ajudou com a gráfica e crugn sexy (www.crugnbkn.com) quem nos apoiou com a alimentação, e nossos patrocinadores: A ULY e o CACH, e como sempre o nosso clube de vela radiocontrolada do Chile (http://www.cvrc.cl) com todos os seus parceiros que sempre nos apoiam.
Saudações e desde já estão todos convidados para nossas atividades regulares e a próximo SUL-AMERICANO DA CLASSE 1 Metro ULY a se desenvolver no próximo mês de outubro na bela cidade de Puerto Varas.
Paulo Parra Hernandez
Comodoro Classe RG65

 

Anúncios
ABCRG65
ABC1Metro
%d blogueiros gostam disto: